quarta-feira, junho 18, 2008

Obviamente...D-E-M-I-T-A - S-E "Eng." Socartes

Qual é que foi a parte que não percebeu???

Pergunto a si sr. "eng." da mularussa!!
Então não foi você que disse que o "Sim" ao tratado de Lisboa por parte da Irlanda era crucial para a sua carreira política???
Olhe que os bons dos Irlandeses, povo sábio, rico em história e lendas disseram que NÃO!!

Só lhe resta a vossa senhoria fazer o que quarquer bom cidadão que preze o seu bom nome e honre a sua palavra faria... Demita-se para salvar a honra que lhe resta.... ou não percebeu, que já foi demitido pelos Irlandeses???

É o que dá estas coisas da Europa comum e sei-lá mais o quê...

Olhe que um povo daqueles ter os tomates de dizer-lhe que NÃO, é de homem!! Sabe, é que aquele povo, o que mais e melhor cresce economicamente. Foi o inventor do whiskey. E com Povos destes não se brinca!!

Falo por experiencia própria!! é que trabalhei com eles durante 10 anos na invenção deles e sei muito bem do que falo!!

Vossa senhoria, "eng." da Mularussa, devia aprender e olhe que ainda não vai tarde!! Burro é quem se deita sem ter aprendido nada.

Demita-se e vai ver que a nossa vidinha vai ser muito mais agradável. Até para si.... arranja um tacho qualquer, e nunca mais o chateiam com post em blogs.

Eu digo-lhe uma coisa, a politica para mim nunca foi atractiva...é muito baixo nivel, tá a ver? e a minha carreira profissional também não é assim de alto gabarito...percebe?

Mas olhe que toda a vida cumpri a minha palavra e mantive a minha honra intacta...Sabe, durmo bem assim, e ao menos sei que não sou mentiroso nem currupto como muitos que por aí andam...
Juro que se estivesse na sua pele agora, além de não dormir descansado, demitia-me á séria.
É que eu sei o frustrante que é termos a carreira pendurada por terceiros... e então vossa senhoria.... tadinho, com esse pseudo titulo académico de engenheiro que tanto apregoa.

Vá. Vá, faça como se diz cá na terra!! Agarre o boi pelos cornos e ...demita-se!!

sexta-feira, junho 13, 2008

Galapaguices!

Esta é real, é gira e teve muita Graça!!

Em tempos ouve que um grupo de amigos incluia um Ecuatoriano, lá desse país distante da América do Sul.
Nesse grupo, quatro estudantes de hotelaria da prestigiada Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, que agora infelizmente, está cada vez mais desprestigiada, graças a politiquices governamentais e jogos de cama e alguidar... (ainda há quem suba na Horizontal...consta...).

Mas enfim, dizia eu. Esses quatro estudantes, criaram laços de amizade que nem a distancia apaga.
Foi com esse ecuatoriano que a estória se passou.

Estava ele em férias aqui por Portugal, quando um primo de um amigo dele disse que iria passar pelas Galapagos um destes dias pois estava na ingrata função de trazer um barco á vela da Nova Zelandia até ao torrão lusitano. Pelo caminho pararia nas Galapagos antes de se fazer ao canal do Panamá.
Ora esse amigo do Ecuatoriano, informou logo o seu primo , que nas Galapagos tinha lá um grande Amigo da Escola de Hotelaria do Porto (a prestigiada...) e que se ele quisesse trocava contactos com o ecuatoriano de modos a que o primo assim que lá chegasse, se encontrassem para uma patuscada e ramboia agradável.

Sendo que o primo , que se chamava Gonçalo, estava no meio do Pacifico e o Ecuatoriano no meio da ilha de Sta Cruz nas Galapagos, os contactos feitos foram cordiais e francos já que havia um elo em comum. Mas nada ficou combinado entre os dois, já que um ainda não sabia bem quando chegaria e o outro andaria também num lufa lufa por causa de um novo hotel que é responsável. o Royal Palm Galapagos, passo a publicidade, mas se algum dia for dormir a um hotel este de certeza que vai ser um deles!! É que é gerido por um Ecuatoriano que estudou na altura prestigiada Escola de Hotelaria e Turismo de Porto!!.

Assim, falaram, comprimentaram-se via skype e prontos. a coisa ficou por aí.
Dois dias depois estava o Ecuatroriano a jantar com um seu amigo chileno num restaurante em Purto Ayora e a conversa encarrilou-se para Portugal, país que ambos conhecem e que ambos altos elogios tecem!!

Estavam nisto de falar bem de Portugal, quando de repente na mesa ao lado, vira-se um rapaz franzinho e diz..."desculpem estar a ouvir a conversa, mas EU SOU PORTUGUÊS!!..."

Ao que automáticamente o Ecuatoriano diz.... "e chamas-te Gonçalo!!..."

E foi assim, que no meio do pacifico dois desconhecidos que conheciam um amigo comum se conheceram!!

Tem graça, para quem conhece os intervenientes da história. Mas tem graça também a maneira como se conheceram.

Dois estrangeiros a falar bem de Portugal!!Embora possa parecer raro...., é banal.
Um Tuga sentado á mesa no melhor restaurante local!! Embora possa parecer raro...é banalissimo!!

segunda-feira, junho 09, 2008

SANTOS POPULARES

Psst!!! Pessoal??!!!
Alguém me pode dizer o que é que anda a Ministra da educação a fazer nesta quadra de SANTOS POPULARES???

...deve ser daquelas que chama ..."feriados de Junho"...

Querida Ministra,

Viva o ANTÓNIO!!!, o PEDRO!!, e o JOÃO!!!
juro que não a quero arreliar, até porque os meus filhos ainda não se iniciaram nas lides publico educacionais...

Mas olhe que esta semana vamos comemorar os SANTOS António, o SÃO Pedro e o SÃO João.
Vai haver desfiles dos bairros de SANTO Condestável, SÃO José, SANTA Engrácia entre outros.
Sabe , é bem giro passar ali no Bairro Alto, nas fréguesia de SÃO Mamede. Ir ao miradouro de SANTA Catarina, e ver a igreja de SÃO Vicente de Fora. Ou Até mesmo o Miradouro de SANTA Luzia.
Descer as escadinhas de SÃO Pedro, e a caminho do Parque das nações passarmos por SANTA Maria dos Olivais.

Eu gosto muito também de fazer praia em SÃO João do Estoril ou então surfar em SÃO Torpes, ali para os lados de SANTIAGO do Cacém.


Então? ó trenga! Vais mudar nomes ou não???
a senhora é bués radical....

Tá calor tá....

Finalmente, este ano lá resolveu aparecer o malfadado calorzinho de verão!!
Sabe bem depois de uma catrefada de meses a chover e de céus enublados. Portantos, com nuvens.
Para variar, resolvi começar pelo norte os meus banhos de sol.
Virei-me ali para os lados do Minho,e do rio Cávado, essa terra verde, linda, toda estragada com as casas dos emigras que fizeram fortuna nas francias e nas alemanhas.
Trouxeram as peugeots e as mercedes, contruiram os chalets apalhaçados e as maisons fenestradas... mas prontos...
Por sorte ainda há cantos e recantos que não mudam já vai para mais de 80 anos, ou mais, e é por aí que me escondo de vez em quando para apanhar ar e me desintoxicar desta lufa lufa diária sem graça, que apanhamos na cidade.
Desta vez não consegui receber a dosagem necessária de oxigénio de que tanto preciso. Fui para o Minho, e fui para um sitio bastante muito acolhedor. Mas não é o mesmo. A bomba de ar de que preciso estava inacessivel, por questiculas politico-familiares que infelizmente têm de ser cumpridas.... coisas de anos....
Assim, ali mesmo ao lado passei os dias de sol a ver o tempo a passar e as sombras a rodar. Fados, sardinhas, boa companhia, boa disposição e disposição para um bom descanço. Foi bom. Valeu o esforço de estar no remanço todo o tempo. É que isto cansa!! ou julgam que não??.

Melhor ainda foi o facto de ter chegado, tardio, mas ainda a tempo, a minha lagartixa, que me acompanhou em todo este tempo mesmo nas alturas em que o sol estava já no seu leito coberto por estrelas.
Sendo uma linda criatura que só vive ao sol, imaginem o sacrificio e o sofrimento que passou durante este tempo todo nublado e chuvoso... Eu que vos diga!!! Agora, com o Sol a dar por cima, pelo lado, de manhã, até á tarde, imaginem o que é conseguir tirar a lagartixa do sol?... Eu que vos diga!!! Não há maneira.

É por isso que agora já estou a pensar em polir umas pedras novas para colocar lá no patio, de modos a que possa ver a lagartixa ali a banhar-se ao sol, enquanto eu... tal qual um leão marinho, me delicioso com apetitosos carabineiros e camarões e percebes ali das redondezas costeiras do local mais bem melhor localizado que a minha lagartixa me apresentou....

Garanto-vos que sempre é bem melhor do que passar os dias num dormitorio circundante da cidade! Mas entre essas rochas, aqueles ares minhotos, ou os ventos da nortada....a escolha é dificil e nada facil!!

Basicamente, desde que haja Sol e calor (mas não muito, porque a minha camada adiposa não é fã..). tassse bem!!