Finalmente, este ano lá resolveu aparecer o malfadado calorzinho de verão!!
Sabe bem depois de uma catrefada de meses a chover e de céus enublados. Portantos, com nuvens.
Para variar, resolvi começar pelo norte os meus banhos de sol.
Virei-me ali para os lados do Minho,e do rio Cávado, essa terra verde, linda, toda estragada com as casas dos emigras que fizeram fortuna nas francias e nas alemanhas.
Trouxeram as peugeots e as mercedes, contruiram os chalets apalhaçados e as maisons fenestradas... mas prontos...
Por sorte ainda há cantos e recantos que não mudam já vai para mais de 80 anos, ou mais, e é por aí que me escondo de vez em quando para apanhar ar e me desintoxicar desta lufa lufa diária sem graça, que apanhamos na cidade.
Desta vez não consegui receber a dosagem necessária de oxigénio de que tanto preciso. Fui para o Minho, e fui para um sitio bastante muito acolhedor. Mas não é o mesmo. A bomba de ar de que preciso estava inacessivel, por questiculas politico-familiares que infelizmente têm de ser cumpridas.... coisas de anos....
Assim, ali mesmo ao lado passei os dias de sol a ver o tempo a passar e as sombras a rodar. Fados, sardinhas, boa companhia, boa disposição e disposição para um bom descanço. Foi bom. Valeu o esforço de estar no remanço todo o tempo. É que isto cansa!! ou julgam que não??.
Melhor ainda foi o facto de ter chegado, tardio, mas ainda a tempo, a minha lagartixa, que me acompanhou em todo este tempo mesmo nas alturas em que o sol estava já no seu leito coberto por estrelas.
Sendo uma linda criatura que só vive ao sol, imaginem o sacrificio e o sofrimento que passou durante este tempo todo nublado e chuvoso... Eu que vos diga!!! Agora, com o Sol a dar por cima, pelo lado, de manhã, até á tarde, imaginem o que é conseguir tirar a lagartixa do sol?... Eu que vos diga!!! Não há maneira.
É por isso que agora já estou a pensar em polir umas pedras novas para colocar lá no patio, de modos a que possa ver a lagartixa ali a banhar-se ao sol, enquanto eu... tal qual um leão marinho, me delicioso com apetitosos carabineiros e camarões e percebes ali das redondezas costeiras do local mais bem melhor localizado que a minha lagartixa me apresentou....
Garanto-vos que sempre é bem melhor do que passar os dias num dormitorio circundante da cidade! Mas entre essas rochas, aqueles ares minhotos, ou os ventos da nortada....a escolha é dificil e nada facil!!
Basicamente, desde que haja Sol e calor (mas não muito, porque a minha camada adiposa não é fã..). tassse bem!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário