Esta é real, é gira e teve muita Graça!!
Em tempos ouve que um grupo de amigos incluia um Ecuatoriano, lá desse país distante da América do Sul.
Nesse grupo, quatro estudantes de hotelaria da prestigiada Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, que agora infelizmente, está cada vez mais desprestigiada, graças a politiquices governamentais e jogos de cama e alguidar... (ainda há quem suba na Horizontal...consta...).
Mas enfim, dizia eu. Esses quatro estudantes, criaram laços de amizade que nem a distancia apaga.
Foi com esse ecuatoriano que a estória se passou.
Estava ele em férias aqui por Portugal, quando um primo de um amigo dele disse que iria passar pelas Galapagos um destes dias pois estava na ingrata função de trazer um barco á vela da Nova Zelandia até ao torrão lusitano. Pelo caminho pararia nas Galapagos antes de se fazer ao canal do Panamá.
Ora esse amigo do Ecuatoriano, informou logo o seu primo , que nas Galapagos tinha lá um grande Amigo da Escola de Hotelaria do Porto (a prestigiada...) e que se ele quisesse trocava contactos com o ecuatoriano de modos a que o primo assim que lá chegasse, se encontrassem para uma patuscada e ramboia agradável.
Sendo que o primo , que se chamava Gonçalo, estava no meio do Pacifico e o Ecuatoriano no meio da ilha de Sta Cruz nas Galapagos, os contactos feitos foram cordiais e francos já que havia um elo em comum. Mas nada ficou combinado entre os dois, já que um ainda não sabia bem quando chegaria e o outro andaria também num lufa lufa por causa de um novo hotel que é responsável. o Royal Palm Galapagos, passo a publicidade, mas se algum dia for dormir a um hotel este de certeza que vai ser um deles!! É que é gerido por um Ecuatoriano que estudou na altura prestigiada Escola de Hotelaria e Turismo de Porto!!.
Assim, falaram, comprimentaram-se via skype e prontos. a coisa ficou por aí.
Dois dias depois estava o Ecuatroriano a jantar com um seu amigo chileno num restaurante em Purto Ayora e a conversa encarrilou-se para Portugal, país que ambos conhecem e que ambos altos elogios tecem!!
Estavam nisto de falar bem de Portugal, quando de repente na mesa ao lado, vira-se um rapaz franzinho e diz..."desculpem estar a ouvir a conversa, mas EU SOU PORTUGUÊS!!..."
Ao que automáticamente o Ecuatoriano diz.... "e chamas-te Gonçalo!!..."
E foi assim, que no meio do pacifico dois desconhecidos que conheciam um amigo comum se conheceram!!
Tem graça, para quem conhece os intervenientes da história. Mas tem graça também a maneira como se conheceram.
Dois estrangeiros a falar bem de Portugal!!Embora possa parecer raro...., é banal.
Um Tuga sentado á mesa no melhor restaurante local!! Embora possa parecer raro...é banalissimo!!
sexta-feira, junho 13, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário