sexta-feira, julho 22, 2005

Meninos do Rio

´Já à uns tempos que me apetecia dissertar sobre estas coisas, mas não tinha recebido ainda nenhum toque inspirador, por isso não me arrisquei a fazê-lo mais cedo.

Hoje também não recebi nenhuma "mão de Deus" mas como adoro dissertar sobre coisas estupidas, resolvi por a malhar nas teclas do computas...

Já está aí o calor e o Sol ( bem... o sol já está á bastante tempo... com o que não tem chuvido...) e nada melhor que o belo hábito que se está a criar na cidade de Lisboa de muita gente aproveitar estes dias compridos e fugir para a beira rio. A mim acontece o mesmo... mas também... eu sempre que posso fugir do escrotório, sou o primeiro a fazer... ás vezes sou mais rápido que o carteiro que passa cá todos os dias ás cinco da tarde e consegue entregar as cartas no dia seguinte de manhã em paises como a Irlanda...

Sempre que posso dou um salto ali á esplanadinha dos Meninos do Rio. Aquilo é uma delicia... porque é. Tem umas sandwiches optimas, e bebe-se uns tragos deliciosos. Depois, não é preciso combinar com ninguém... está lá sempre alguém conhecido e basta sentarmo-nos na mesa para termos conversas... ninguem está ali para tête-a-têtes... se não estamos bem numa mesa... toca a mudar para outra...

A graça disto tudo é que com o passar do tempo a nossa mesa de 3 pessoas passa a 4 depois a 5 depois a 8,9 ou 10 e no fim da noite a esplanada fica como se só tivesse uma mesa de 300 pessoas... É maravilhoso... Ninguém desconhece ninguém, todos se falam, todos se cumprimentam todos se riem... e cria-se ali um ambiente tipo assim... ( não me apetece dizer familiar... poruqe então passavamos todos a ser encestuosos...) mas tá-se tudo na maior.

O giro é a esplanada chamar-se Meninos do Rio! a piada é que aquilo está sempre cheio de meninas, miudas, mulhers, raparigas... e todas, salvo ( felizmente) raras excepções... são umas brasas.

Já vai para 3 meses que paro lá todos os dias, e é impressionante o montão de gente que conhecemos ali. Ao principio tudo é estranho, mas depois... como a malta está sempre no mesmo sitio, á mesma hora passamos todos a conhecer.

É mesmo bom!! caramba, o desstress que dá depois de um dia de trabalho, sabe que nem ginjas.... elas são tão queridas!! Mas é que são mesmo queridas!!

... por falar nisso... tou sem inspiração.....vou para lá!!

Sem comentários: