segunda-feira, julho 25, 2005

Cabide

Ando enganado há uma data de anos.... mais precisamente há 35 anos....
Não fosse uma alma caridosa a avisar-me continuava enganado por mais 35 anos.
Em minha casa não há muitos cabides, porque tenho a mania de deixar tudo no chão e em cima da cama. Não tenho por habito pendurar as coisas.. o que na verdade é um péssimo hábito.
Sempre que preciso de alguma coisa apanho-a do chão ou da cama, e isso obriga-me a baixar-me para conseguir apanhar o que quero... faz um mal á coluna desgraçado!!

Avisaram-me que uma pessoa deve tentar ao maximo pendurar as coisas. Não porque é menos trabalhoso, mas porque é mais facil de se conseguir o que se quer.
Por isso saí e fui ao Paris7 conprar um cabide que eles tinham na montra.
Tem setenta e cinco braços e acho que é mais do que suficiente para pendurar as minhas tralhas todas.
Ao menos já não me abaixo e não faço mal á coluna! O problema é que vou ficar com o hábito de pendurar... e há certas coisas que não se podem pendurar.

Imaginem o meu tabuleiro de xadrez... se o penduro as peças caiem... ou o gamão? pendurado, vou ficar com as damas todas num canto.

Mas o cabide é lindo!! Paris7... já tinha dito?? fica lindamente no canto da sala, ao pé da entrada para a casa de jantar. Tá mesmo bem... com setenta e cinco braços parece uma arvore de natal.... Aliás já estou a pensar em usá-lo como tal... assim que a quadra chegar.

É assim todo douradinho, com tons de castanho escuro e tem nas pontas uns protetores de borracha pretos, parece mesmo os cabides do consultório do meu psi... sempre que olho para ele lembro-me do meu psi.
Á conta disso já me baldei a 3 sessões com ele... tenho poupado uma nota preta!!
Até acho que estou melhor. Já não tento passar por quem não sou, e também já me habituei ao facto dos gatos andarem sempre atrás de mim... é que eu tinha a paranoia que era um rato... e á conta do cabide, acho que percebi que afinal era mesmo.... Não percebia porquê que tinha as orelhas tão grandes, nem porquê que gostava tanto de queijo....

O meu psi, estava sempre a dizer que o mal era de não ter cabide e emprestou-me um dos dele varias vezes, mas eu não gostava daquilo... tinha poucos braços, era baixo na mesma e tinha que furar a parede para o por... o que dá uma ganda trabalheira... a minha toca tem paredes muito frageis... a casa já é antiga e não devo andar a pendurar muita coisa...

... Mas agora com este cabide da paris7 (já tinha dito que tem 75 braços??) e ´com a base acastanhada... vou pendurar tudo!!

Vai ser lindo, verem-me a pendurar!!

Sem comentários: