sexta-feira, janeiro 08, 2016

Castanha todo um Mundo Novo

Dizem que falar antes de tempo pode não trazer bons tempos.
mas com o tempo que está lá fora, não preciso de preocurar. Amanhã é um dia especial lá para os lados o Oeste, para aquela casa e para aquelas gentes. Assim sem sobreaviso, chega uma nova conviva para fazer companhia aos habituais que por lá moram.
Já vem com três meses e pronta para dar sorrisos à vida que vai ter. De certo que será bem acolhida naquele lar, onde já uma vive e agora esta nova lhe irá fazer companhia nas horas mortas.
Traz com ela a responsabilidade de uma linhagem, a responsabilidade de pertencer a uma das mais antigas famílias de Portugal, por isso traz com ela aquilo que muitos homens por mais que tentem nunca irão ter. Está já tem, mal nasceu todo esse pedigree.
Donde vem, habituada aos ar livres e correrias pelos campos, a passeatas nas matas e sombras de árvores milenares, obriga-se a ser batizada também com uma referencia aquela casa para que não nos esqueçamos nunca as suas origens e quem, tão em boa hora se lembrou de nós. Mas vai ficar bem com certeza, tão bem como a que já cá está a iluminar a casa. Vai fazer as mesmas passeatas, correr entre vinhas e vinhedos, levantar perdizes, entrar no mar  e percorrer gaivotas.
Castanha. será, companheira, corredora, caçadora, amiga, filha aventureira. Vem trazer mais calor , mais, ainda mais alegria e principalmente muito carinho ali para o Oeste.

2 comentários:

o tolo disse...

Deram-te uma perdigueira de Pindela?

Anónimo disse...

Não publique - ou apague depois - mas emende o "concerteza", que não existe, e não escrevo isto semcerteza.