Anos 70
O excêntrico
4/23/2012
Manuel Kelecom de Sousa Eusébio, conhecido como Manecas Mocelek, tornou-se o maior empresário da noite nos anos 70 – abriu a boîte Van Gogo, em Cascais, e o Ad Lib e o Stones, em Lisboa. Em 1973, ele e uns amigos disfarçaram-se de árabes milionários e chegaram de Rolls Royce ao restaurante Tavares Rico. Os jornalistas caíram na brincadeira – e isso acabou por custar o emprego ao chefe de redacção de O Século.
Hoje, o título de excêntrico é, claro, de José Castelo Branco. Nem vamos explicar porquê (e não, não vamos escrever uma linha sequer sobre aquele vídeo). (Susana Lucio)
Depois de ter visto este artigo na Sabado. Mandei-lhes a resposta:
Exmo. Sr. Miguel Pinheiro
Director Revista SabadoAssunto: Direito de Resposta
No seguimento do artigo por vós publicado na revista Sábado nº 416, na secção Social com o titulo “Quem eram os Famosos há 40 anos”, paginas 102 e 103, serve o presente para expressar o meu mais profundo desagrado à peça escrita pela vossa colaboradora Susana Lúcio sobre o Sr. Manuel Kelecon de Sousa Eusébio com o titulo de “Excentrico” (pag. 103), comparando este Senhor com o Sr. José Castelo Branco.
Não preciso defender a memoria do meu Pai, porque essa está bem viva na alma de muito boa gente que com ele conviveu.
Não posso é deixar passar em branco uma comparação feita sem sentido nenhum, nem com um único ponto comparável. Tanto ao nível de personalidades das duas pessoas como ao nível do conhecimento publico.
Somente demonstra uma extrema ignorância da vossa colaboradora sobre a vida e a pessoa do Sr. Manecas Mocelek.
"Porque quem não sente não é filho de boa gente" considero uma afronta e uma ofensa à sua memória e bom nome a tentativa de ligar estes dois senhores.
Se para a vossa Revista , excentricidade é mascararem-se no Carnaval com alguns amigos e combinarem um jantar no restaurante Tavares, então , se me permitem, vivam mais!! E se possível vivam como o Manecas Mocelek..
Com os melhores Cumprimentos
1 comentário:
Ridículo e uma falta de respeito comparar o Manecas Mocelek com este,enfim...Quem escreve estes artigos devia ser mais informado(não só na net).Quanto à paródia do tavares foi em 1970 e não em 1973.
Informem-se!!
Enviar um comentário