Fazem-me falta aqueles amigos, reunidos à volta da mesa numa sala de granito aquecida pela lareira.
Fazem-me falta as garrafas de vinho abertas e meia bebidas, os copos vazios a pedirem carinho, o fumo no ar de um cigarro acendido.
Fazem-me falta os acordes e o trinar, da guitarra a cantar, e alguem lá atrás com a vóz a soluçar, canta baixinho um fado antigo.
Faz-me falta a escuridão do espaço, a noite escura e fria lá fora, e o silencio daquela sala.
Faz.me falta ouvir a madeira do soalho a ranger ao peso dos passos dados, faz-me falta isso tudo, e muito mais.
Mas não quero repetir, não quero tudo igual, quero só um bocado daquilo tudo, só outra vez. e quando sentir falta, poder lá voltar outra vez.
Porque vai sempre fazer-me falta. A sala a lareira, a guitarra o vinho a companhia a mesa, a garrafa, a noite escura o frio. E se poder sempre lá voltar, mesmo sem vinho sem frio sem lareira sem sala e sem companhia, sei que fazendo falta menos falta me faz.
Depois vem o dia, e fazem -me falta os passeios na mata, os galos a cantar o cão a ladrar as vacas e os passaros, o sol , o orvalho o frio do dia o calor do verão, as nuvem por cima do monte a mostrarem o tempo que aí vem.
Fazem-me falta os cheiros e as águas.
E se poder sempre lá voltar, sem calor ,sem nuvéns , sem mata, sem galos e vacas, sei que fazendo falta menos falta me faz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Faz-te falta BRITO, meu caro Cascão
A mim também.....
Fazem-me falta os filhos da Benta e do Manel, todos sebentos, boca tintada pelo tinto da manhã bebido pela malga; faz-me falta ver aqueles bois de grandes "cornos", o guinchar dos carros de bois, fazem-me falta os filhos da Irene, o Artur e o Zeca, fazem-me falta os mergulhos nas águas geladas das pôças da mata, apesar de Verão, fazem-me falta aquelas caganeiras imensas após farta ingestão de uvas comidas directamente das latadas, faz-me falta o cheiro a fumo de quando se ligava a caldeira para os banhos, faz-me falta a campaínha/alarme instalada pelo "Engº Cardoso", faz-me falta todo aquele "movimento"......enfim, faz-me falta a Perfurada.
PRIMO VELHO
Enviar um comentário