Há homens que são isso mesmo e muito mais!
é o caso do Professor Adriano Moreira!!
Eu já tinha assim uma certa admiração pelo senhor. Ontem provou o que é um senhor!
Entrevistado pelo quase grande Mario Crespo sobre o estatuto dos Açores, e a declaração do Prof Cavaco Silva ao país, o Professor Adriano explicou e muito bem o que era, o que não era o que devia ser e as implicações do que podia ser. Até aí, tudo como deve ser.
Mas no fim da entrevista, o Crespo, aproveitando , e bem estar ali frente a frente com uma das figuras activas no tempo do governo de Salazar, espetou-lhe com a pergunta sobre a questionavel entrevista que um tal reporter francês conseguiu fazer ao António Salazar, depois dele ter caído da cadeira e ficado naquele triste estado vegetativo.
Adriano Moreira, não se fez rogado, e mostrou a cêpa de que os grandes homens são feitos!
O seu comentário foi, no minimo, brilhante!!
Mais ou menos isto:
Independentemente do tipo de politica, reprovavel ou não, do Professor Salazar, o que ali estava em frente ás camaras da altura, era um Homem. Um Homem que foi exposto ao mundo num estado débil, degradado e quase vegetativo. E isso, nunca deveria ter sido feito. Aquela entrevista, foi a exploração de um estado lastimoso de um ser humano. Não de o reflexo de um estadista que quer se queira quer não faz parte da história de Portugal.
O Professor Adriano, ficou por ali, e mais não disse. Mas mais não precisou de dizer.
O quase grande Mário Crespo, terminou ali a entrevista e mais não insistiu, como os bons jornalistas devem fazer! ..... e há tão poucos....
Na vespera, a rtp2 ou lá o que canal era, mostrou as ditas imagens do "Botas" mais para lá do que para cá, imagens tristes e degradantes, de um velhono sentado numa cadeira, sem perceber o que lhe estava a acontecer, e sem se perceber uma palavra do que dizia.
Se é esta imagem que os poderes instituidos querem passar para as novas gerações o que foi um periodo recente da nossa história, então depois não se queixem de termos miúdos que só sabem o Hino Nacional e o que é Portugal quando um bando de rufias incultos vai vestido de vermelho e verde para o meio de um campo de futebol armados em vedetas a perder jogos.
Não batam mais no velhinho sff. Vivemos em democracia à quase tanto tempo que vivemos com o Estado Novo. Não acham que já é tempo de fazerem alguma coisa pelos próprios meios???
Ou já perceberam que pouco temos que nos orgulhar desde que somos Livres e libertados do jugo da ditadura??
Eu cá por mim, prefiro uma ditadura pura que uma democracia corrupta como a nossa...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário