quarta-feira, agosto 15, 2007

o Novo Testamento segundo os Morangos com Sucre: O Massacre das criancinhas

Entretanto... quando o Heródes percebeu que os motards se tinha cagado nele, ficou muita arreliado, furioso, piurso e mal disposto.

Como o poder lhe tinha subido á mona, não teve com meias medidas e desatou a levar os putos todos com menos de 2 anos para a casa pia, e a interná-los lá dentro e depois começou a vender os miudos para outros fins menos próprios mas que passavam por Elvas e outros sitios assim conhecidos...

o Sacana do Herodes não parou o resto da sua vida á procura do puto que se dizia rei dos judeus, para lhe gamar os brinquedos... dizia ele.

Mal ele sabia, que na vespera, á conta do cigarrinho do motard Melchior o puto tava a curtir mergulho no mar vermelho com o pai e a ver as piramides com a mae.

Novo Testamento segundo os Morangos com Sucre: Fuga para o Egipto

Já iam os motoqueiros na A2, quando o José resolve fumar um cigarrito que eles lhe tinham deixado... nisto... tungas!! Aparece outra vez o gajo das asas e bués da luz...
-Zé!! Ó Zé!!, tenho aqui uma promoção espectacular que não podes perder!! Vai ao Colombo com o puto e a tua dama e entra na loja da Space, que tão a oferecer viagens para o Egipto á borla a quem tenha nascido á pouco tempo e seja Rei dos Judeus.

O Zé que julgava que aquilo era mais um daqueles vendedores de time sharing a aproveitar-se das fraquezas dos mais ignorantes, não se fez rogado, e antes que o gajo das asas e bués da luz, se fosse embora, ligou o computador portatil que o motoqueiro com ares africanos tinha deixado para o puto e foi á net fazer consultas... E não é que era verdade o que o gajos das asas e bués da luz lhe tinha dito???

Chavais... tinham que ver o speed do Zé a levantar o puto e a dama da cama e correrem pelo Cuf Belém afora... dasss parecia que tinha fogo no rabo....

Mal chegaram á Space do Colombo, ganharam a viagem, e foram para o Egipto, ver as piramides e a esfinge e comprar papiros do tempo do Faraó Modas...

Ficaram lá tanto tempo que quando voltaram o Herodes já tinha morrido...

O NOVO Testamento segungo os Morangos com Sucre: Sábios do Oriente adoram o Messias

o Craist nasceu ali no novo Hospital da Cuf, o Cuf Belém , junto ao estádio dos belenenses, mesmo por baixo, ao lado da Casa Pia. Na altura o presidente da junta era um tal de Herodes.

Depois do nascimento apareceram uns gajos todos janados em cima dumas harleys a perguntar onde é que estava hospedado o Rei dos judeus, porque tinham recebido no messanger um post a dizer que o puto tinha acabado de nascer, por estas zonas ( Belém Restelo, junqueira...)e vinham aí ter com os pais para lhes darem bués de prendas. Uma X Box, uma playstationIII, um telemovel e um computador portatil com wi-fi.
Quando o Herodes soube disso, ficou assim tipo invejoso, porque quando tinha sido eleito ninguém lhe tinha dado nada igual, e ainda por cima era o presidente da Junta!!

Herodes então, chamou os motoqueiros á parte e perguntou-lhes qual era o site que trazia a noticia, pois queria também ir lá dar umas prendas ao puto... (mentiroso o malandro... queria era gamar as prendas...)

Os motoqueiros, que, apesar do aspecto, eram uns gajos muita bacanos e nada burros, cagaram no que o Herodes disse, até porque não tinham votado nele, e assim que deram as prendas ao gaiato, passaram pela ponte Vasco da Gama e seguiram para Faro para a concentração...

Novo Testamento segundo os Morangos com Sucre: Envagelho de S. Mateus. "o Cota dá o nome ao puto"

Quanto ao Craiste, a sua origem foi assim: Mary, a cota do puto, tava já com um namoro longo e com um casório apalavrado com um tal de José, que fazia moveis em Passos de Ferreira para o IKEA; mas... antes de darem o nó...tunga... apareceu grávida, prenha, cheia, por obra e graça de um tal BES... sem B. O Zé, seu gajo e noivo e... corno... como gramava bués da Mary e era homem de palavra, não quis que lá no bairro ficassem a pensar que a Mary era uma doidivanas, mas estava a pensar em mandá-la pastar para as ortigas... Só que numa noite de farra coparia e alguns cumprimidos ilegais, teve uma visão de um gajo com asas e bués de luz que lhe disse:
-Zé!! Ó Zé!!! não tenhas cagaço em casar com a Mary, meu!! o Que lhe aconteceu, não aconteceu a mais ninguém!! Meu. A gaja foi tocada pelo divino!! e bem Tocada!! Tu inté devias era tar bués da contente!! Ela vai ter um puto todo giraço e vai fazer furor por esse mundo fora!! Vais ter de lhe dar um nome, cham-O de Salvador, meu. e Craiste pós amigos!! e vais ver que o puto vai ser um curtidfo, o gajo vai andar prai a falar e a fazer milagres e vai salvar bués da malta!! Vais ser um sucesso meu!!!

Depois desta visão, o Zé nunca mais fez o mesmo e como o negócio com o IKea corria bem e a Mary até era muita linda, os gajos casaram, e nove meses depois o puto nasceu!! E isto tudo sem o Zé e a Mary se terem esfarfaldo nos lençois...

O NOVO TESTAMENTO segundo Morangos com sucre...

Este espaço agora vai levar uns quantos post seguidos ( conforme tempo e inspiração) com o Tema O NOVO TESTAMENTO, segundo Morangos com Sucre ( acucar em francês já que não quero pagar direitos de autor..). A ideia é simples:
EDUCAR... que é coisa que a dita série faz pouco... e já agora ENVAGELIZAR... porque também acho bem.

Aproveito para avisar que as linguagens, nomes, alcunhas ou qualquer coisa que parecer disparatado é mesmo isso. Um disparate. Por isso fachavor de não levar a serio e tão a peito, tip+o processos judiciais, acusações de difamaçao ou herezias, porque aviso já, que não estou para isso, e tudo não passa de meras coincidencias...

O Movel da Ratatuia

Tadinha dela, coitadinha, andava triste meia acabrunhada... assim perdida de orelha murcha debaixo do seu novo penteado... ombros encolhidos e aquele sorriso lindo, escondido.

O Movel dela, esse malandro, não tinha som, nem se ouvia nem deixava ouvir, e ela á espera dum telefonema daqueles...assim...tipo tchan!! que lhe dão um baque no coraçãozito dela.

Resolveu ir beber um café, com uma alminha caridosa de alguém que já lhe quiz muito. Um rapaz alto latagão, bonito com bons ares e muito boa pinta, educado qb, e acima de tudo muito divertido e inteligente... daqueles que já não se fazem, tão a ver?
Bebeu água, em vez do café.

enquanto que a mana, essa donzela, quais princesa do Teatero que vai dar em bancaria erudita na city morfava uma bela duma banana split, tal qual na cena do sexo e da cidade, só que em vez de quatro miudas, estavam só as duas com o tal rapaz. Aquele, alto bonito latagão etc etc etc, acho que já tinha falado nele...

E ele com toda a candura e triste também por não a ver sorrir levantou-se arrotou a coca-cola que tinha bebido em companhia da água e da banana split e resolveu dar um pulito á casa do telefone, para tratatr de lhe por o sorriso outra vez na cara da Ratatuia.

Sorriso caro, esse que os preços dos moveis estão mesmo assim bastante exagerados para o só ver de volta um sorriso, lindo por sinal.

Mas prontos, ás vezes vale a pena fazer loucuras, e então estas que deixam as criancinhas felizes e contentes, são os melhores.

A mana, a tal princesa, a tal donzela, também levou com um carregador todo xpto. e Ele, o tal rapaz alto bonito latagão etc etc etc etc um dispositivo para não sei bem o quê que pelos vistos não serve bem para nada já que não havia nada de interessante por lá guardado. Sairam os três contentes doa casa do telefone.

Ela gritou TOCA TOCA!!! e ele com um sorriso... apalpou-a....
Levou um estalo logo a seguir... vai lá saber porquê... mandaram-no Tocar!! tocou!!

Afinal era o Telemovel...

quarta-feira, agosto 08, 2007

Verão Quente???

Que maravilha.... este calor que por aqui anda anda a deixar toda a gentes de cabeça doida!!
Ontem o meu afilhado Teté convidou meia Lisboa para uma soruba... não sei o que é, mas imagino que seja uma destas coisas modernas de grupos de convivio e retiro...
Ao que parece ainda apareceu outra meia Lisboa, daquela com sotaque de terras de Vera Cruz, e do reino dos Czars, mas ao que parece não se fizeram rogadas e ainda queriam que fosse cobrado um fee eventual por serviços prestados... e nem recibo verde passavam...

Como sou um daqueles cavaleiros retrogados não fui em cantigas e dicidi ir para a minha querida habitação palacial ali nos lados das Janelas Verdes...
Em boa hora o fiz. Arranjei um ninho espectacular... 40m2 duas camas de casal de docel, lareira, loiças da India, tina e sais de frutos numa enorme sala de banho, com tectos de caixotam e madeiras exóticas!! Espectaculo!! ...E partilhei tal espaço com um grupo de convivas que por lá apareceram em laia de aperitivo antes de se dirigirem para a tal da Soruba.... que pelos vistos não foi nada de especial...

Foi pena... estas mulheres de hoje em dia andam um bocado acinzentadas.... não querem novas e divertidas experiencias... tudo que sai do normal missionário, já é um desafio a evitar.

Ao menos eu, fiquei quietinho e nem tentei sequer um devaneio. Mas o meu sobrinho Tété é que ficou triste. Tava mesmo empolgado o rapaz! Não fosse o jarrão chinês que a nossa bisavó Ermenegilda nos deixou, o rapaz não se consolava....

Enfim, são os calores do Verão que por aqui andam e deixam a cabeça a andar á volta a qualquer um...