terça-feira, setembro 12, 2006

Classes á parte...

Estas coisas das lutas de classes da igualdade de classes, da liberdade de classes, da democratização de classes é de uma falta de classe assustadora!!

Á conta disso e destas lutas sem classe o país está que é uma vergonha!

As classes é como a evolução das especies, estão nos genes das pessoas, correm no seu sangue, são intrinsecas aos seres.

Desde que chegou esta coisa da democracia e da emancipação da mulher, a coisa toda descambou... Se há mulheres que foram feitas, criadas e educadas para servir os seus maridos e serem boas mães e donas de casa.
Existem também aquelas que foram feitas para serem criadas, e educadas para servirem os maridos das boas mães e as donas de casa.

O problema é que com essa emancipação toda que por aí anda e essa democratização das classes espalhada por todos os sectores da economia do país e do mercado de emprego, damos por nós a ter criadas que em vez de estarem a servir á mesa ou a engomar a roupa ou a passar a cera pelos vãos de escada. São quadros médios e superiores de empresas nacionais e até multinacionais.

Elas até podem ter o mérito de terem subido a pulso ( ou a cama) na carreira profissional. Mas o travozito a criadagem encontra-se nos genes e tratam todos aqueles que estão abaixo ou ao lado com um desprezo e um ressabianço tal que até dá dó... dózinho...

Eu imagino o meu primo Primomarmota, esse pulha carpinteiro... receber ordens de alguém que nem á mesa sabe estar.. Custa, pois claro que custa...

Ao menos ele é carpinteiro, suja as mãos mas sabe estar á mesa com principes e ladrões porque tem no seu sangue 800 anos ou mais de nobreza, coisa que aquelas executivas ressabiadas por maior cargo que possam ter, não sabem estar á mesa, nem do MacDonalds.

E isto é um exemplo ficticio. Ma se olharmos á volta é facil encontrar varios exemplos reais.
É por isso que o País não evolui. Se quem está á frente dos nossos destinos e empresas não tem classe, como é que podemos ter nivel para cresecermos?

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei que dizer..............
É tudo tão surreal, irreal, real que estou atónito!
Que Fazer? Que Dizer?...............

Anónimo disse...

Deixou-me aqui a pensar se será pior receber ordens de alguém que nem há mesa sabe estar ou se estar com 800 anos de nobreza onde muitas vezes apenas mediocramente se sabe posicionar...ah, pois é...! Uma questão de bom-senso, diria eu. Um puxão de orelhas por ter sido menos inteligente, T.

Anónimo disse...

Que texto tão snob...até parecias eu!
J