Estava calmamente a borregar em mi casa este fim de semana quando seme entrou pela caixa mágica aquele anuncio famoso do famoso queijo com o famos Pauleta ( parece-me que esse senhor foi agora de viagem para alemanha com mais uns compinchas, todos vestidos de igual para darem uns toques numa bola-tipo queijo, e ganhar uns trocos valentes-tipo com sorte...)
o anuncio é bonito, assim pó engraçado... ver um gajo a correr pelas colinas verdejantes atrás de uma bola de queijo flamengo a rolar pelos campos e prados... depois de tanta correria o rapaz agarra no queijo e dá-lhe uma facada e come uma fatia com um ar delicioso... é coragem!! comer um queijo que deve ter passado por cima das bostas das vaquinhas lá das ilhas... é de homem...
Mas a questão mais intrigante é que no começo do spot, ou inicio do anuncio aparece uma legenda a dizer" Pauleta, Natural dos Açores".
É aqui a a minha mente desperta!! Como é que uma pessoa pode ser natural dos Açores?? Não é por nada, mas os Açores é um arquipelago, com nove ilhas e uns quantos mais ilhéus e vulcões.
No máximo, podemos dizer que o Pauleta é Açoriano. como aqueles que nasceram entre Lisboa e o Algarve são Alentejanos. Não são naturais do Alentejo... podem ser naturais de Beja, de Évora ou até de Portalegre... mas não são naturais do Alentejo. o Alentejo é uma região de Portugal , como os Açores.
O pauleta pode ser Natural da Ribeira Grande, das Furnas, da Calheta ou dos Biscoitos por exemplo ( não sei de onde ele é..) mas Natural dos Açores, não é. É açoreano, não é?
segunda-feira, junho 05, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário