segunda-feira, março 27, 2006

Foi VItal para a Fénix

Ali para os lados de Odemira, passando S. Teotónio virando para o Brejão foi encontrada este fim-de-semana último uma Fénix Tugolêsa.

Sexo masculino, com unhas nos pés a parecer a gloriosa Vitória, aquela que voa bem alto no estádio da luz, todos os dias de jogos. Um corpo bem carregado de penugem acompanhado por uma barba de pelo a combinar entre o árabe Ali, o Cigano Lelo e o indiano RRaim.
Descobriu-se que o espécime não é dali. Simplesmente emigrou para lá estes últimos dias, e já voltou ao seu lugar de nidificação.
A incursão feita por aqueles lados, deve-se ao facto de tal Fénix, orgulhosamente ter descoberto o seu par para a procriação e vida em conjunto, e como tal quis limpar de uma vez por todas, todo o seu passado obscuro e errante. Para a Fénix era Vital.

Reuniu assim um garboso elenco de personagens que achou serem as mais convenientes para comemorar tal futuro acontecimento.
Entre touros, carneiros, escorpiões, virgens e Sagitários conseguiu deste conjunto recolher as melhores informações sobre o futuro que se avizinha.

Durante a noite, á volta da comida (bem boa!) da Bebida (excelente) da musica (óptima se o emplastro musical não estivesse perto) das desgarradas (já vi melhores) das fadistagens (depois de Vila Velha de Ródão, nada é igual…), dos eloquentes discursos. A Fénix lá foi assimilando toda a sua informação. Assimilou de tal forma que por 3 vezes se retirou e por 3 vezes renasceu.

Passados estes 2 dias e 2 noites, a ordem de regresso estava marcada, e depois de um dia de lauta feijoada á Pereira, nada como um bom peixe á Falésia ali pós lados de Porto Covo.

A Fénix voltou, já está de novo retemperada, e pronta para o que se avizinha. Bem Haja, que seja só desta vez!!

Sem comentários: