"As garrafas expostas são para consumo do establecimento."
Ora aqui está uma daquelas frases que vejo todos os dias nas pastelarias e snack bares ( ou snacks bar?).
e sempre me fez confusão. Eu sei que não sou muito dado a letras nem a gramatica, basta ler meio post aqui no blog para se perceber.
Mas realmente não percebo a frase.
se formos a pensar bem, acho que todas as garrafas expostas nos establecimentos são para serem consumidas. independentemente se pelo cliente se pelo dono.
aquela frase, não faz muito sentido. Ora se aparece alguém que queira comprar uma garrafa exposta, está indirectamente a criar consumo no establecimento. Se alguem quiser beber a garraf no establecimento, também está a criar consumo... por isso juro que não percebo a frase.
As garrafas expostas são para consumo no estblecimento. Assim já faz mais sentido. podes comprar uma garrafa mas bebes aqui. não levas para casa.
Ou será que " as garrafas expostas, são para consumo do establecimento" quer dizer, traduzindo á letra... "garrafeira do Patrão"... juro que não sei.
é que estou neste momento a querer abrir com o meuo afilhado Teté um desses establecimentos com garrafas expostas e outras exposições mais carnais, e não faço ideia o que ei de por á porta...
"As meninas expostas são para consumo no establecimento" ou "as meninas expostas são para consumo do establecimento"... qualquer das duas vai dar xinfrineira.
se ponho a primeira, o establecimento vira orgia. se ponho a segunda tenho a mãe do meu afilhado Téte á perna a dizer que sou um depravado...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabens, a 1ª pessoa que vejo que se In-comoda como eu há anos e anos, e "do estabelicimento" é mau é, mas quando é "da casa" ainda é pior. A casa bebe?
"O Rio de Janeiro continua lindo......" desculpa, foi só prá In-veja
Enviar um comentário