sexta-feira, novembro 11, 2005

Táva-se a ver!!

15 anos seguidos e baldar-me á Golegã???? Tava-se a ver que não podia... belo jantarito, porque foi... e aquele cheiro a cavalo.... e o ticete daquela amazona!!

Realmente aquilo é só uma vez por ano, e não muda muito de ano para ano, mas é sempre bom dar lá uma saltada para ver tanta éguada junta... eu até acho graça aos cavalos, mas nada se compara aquelas cavaleiras que por lá andam... as que montam , as que são montadas, as que gostavam de montar e as que gostavamos de montar.

É assim uma coisa engraçada a Feira da Golegã... então aos fins de semana aquilo é que é!!

Só latifundiarios a passear a camisinha aos quadrados, o casaco encebado, o boné de lã, o pingalin do suposto cavalo. é vê-los a todoas a passear como se fossem donos de grandes herdades, grandes coudelarias, grandes furtunas... durante dois dias vivem um sonho, falam de cavalos, comparam as montadas, escolhem os arreios, estendem a mão a quem passa... e andam felizes. É bom!!

Ali é que se consegue perceber o imenso pais agricula que somos!! Quando chega a Feira da Golegã, Lisboa esvazia-se... e todos aqueles urbano-depressivos que encontramos no Chiado, no Bairro ou nas Avenidas novas, viram campóneos!! Seguem todos á uma trajados a rigor no seu verde-magala para a manga da Feira... vão fazer negócio... comprar uma éguazita... daquelas a pilhas, para levar pro mano mai novo...

1 comentário:

Dundee disse...

Ora Biba,

Só queria lhe comentar, que cometi o mesmo deslise que Ústed.....foram 15 anos de folga, mas de repende lá acedi a variadissimos pedidos de comparencia.....e pinba lá fui eu....Grande Jantar,na Caseta com os amigos, vinho, cerveja e whisky à descrição.....mas e depois? Sim e depois?

Depois? Vou ver se malembro de lá voltar daqui a outros 15 anos.

É que sou mesmo um citadino das Avenidas