terça-feira, novembro 01, 2005

Já era tempo...

Bem me quis parecer que mais tarde ou mais cedo o assunto vinha á baila...

Independentemente da cor ou dos gostos de cada um, tinha que vir da boca do nosso ainda velho guru politico.

Eu sabia porque é que não lhe tenho grande afeição... mas agora arranjei mais um motivo!!

Lá por ele não saber fazer mais nada a não ser politico julga que todas as pessoas metidas na politica deviam ser profissionais como ele.
E é neste ponto que eu discordo totalmente!!
Quando o Dr. Soares acusa o Prof. Cavaco de não se assumir como politico profissional porque está na "moda dizer mal da politica" deu-me sem o saber uma bela deixa para o blog... (que acredito que nem um nem outro leem ainda...).

O Dr. Soares julga que o correcto é que uma pessoa como o Prof. Cavaco seja também um politico profissional.

Acontece que ser politico profissional é daquelas profissões que não deviam existir e deveriam ser proibidas por lei ( tipo prostituição).

A grande diferença entre aqueles que julgam que a politica é uma carreira e uma profissão deviam ser excomungados!!

Um politico qualquer, não deve ser profissional!! deve simplesmente servir o estado e ter vocação para servir os outros. Pelo bem da Nação e pelo bem seu povo.
Ao contrário do que o Dr. Soares pensa... um politico não devia estar a fazer politica para seu próprio proveito... infelizmente isso não acontece com os nossos... mas salvo raras excepções lá aparece um menos profissional e com mais sentido de estado!!

O prof. Cavaco não é um politico profissional, só pelo facto de ter dado anos da sua vida ao País e à Nação. Profissionalmente a carreira dele foi feita a dar aulas... creio eu..

Aliás é por isso que é conhecido como Professor Cavaco..

É essa a grande diferença deste dois senhores. Enquanto que um precisa das politica para ser alguém entre muitos, outro que ajudar muitos sem ter de ser alguém na politica.

Lá por o Figo ser acionista num Banco aí da praça, não o faz que seja banqueiro profissional. Lá por um ardinas vender jornais não o faz ser jornalista. Lá pelos Gatos Fedorentos terem graça, não os faz com que sejam necessáriamente bem dispostos...
É o mesmo com as prostiputas... lá por serem putas não as fazem ser profissionais do sexo!! podem ter muita experiencia e serem fogo na cama... mas são putas.. não são realizadoras, nem fotografas, nem politicas...

O inverso é que ás vezes acontece...Uma puta pode não ser politica, mas um politico é sempre uma puta....(se não se vende por sexo, vende-se por outras coisas..)

É por isso que o Dr. Soares, está chateado com o Prof. Cavaco... não percebe que o Cavaco não é da classe dos politicos profissionais...

A concorrencia ás vezes é lixada mesmo...

Sem comentários: