segunda-feira, setembro 19, 2005

A Pouca Imaginação destes Politicos

Não é que seja dado assim a muita inteligência, mas também não sou dado assim a muita ignorância...
Este fim-de-semana passeando calmamente pelas ruas de Lisboa ali para os lados do marquês amoreiras e afins, veio-me á mente uma iluminação!

Tanto se fala do túnel do Marquês, que tanta polémica gerou e que tantos dissabores criou, que todos os inteligentes da praça não viram que a solução estava ali em frente dos olhos!! Quadrados!

Em vez de se ter construído um só túnel, que vai das Amoreiras ao Marques, porque é que não construíram pelo menos 3 túneis??... Mas na perpendicular do actual!!

Ou seja, ali na rua Artilharia 1, faziam 1 túnel, Na rua Rodrigo da Fonseca, outro e na Rua Castilho outro!!!
Tchan!! Tchan!! Mantinham a António de Aguiar toda bonitinha cheia de arvores no meio e espaços verdes para os cães cagarem... ou os carros estacionarem, e furavam somente os cruzamentos...
Além da beleza estética que se mantinha, davam ainda a hipótese do Santana, cortar a fita não a 1 só túnel, mas a 3!!!
Não contando que em termos de custos da obra e de impacto ambiental, aqueles 3 tuneizitos seriam bastante mais baratos, e não traziam tanta polémica á ribalta!! enfim... Só tenho pena que não me ouçam de vez em quando... Eu já tinha falado nisto ao Pedro, mas na altura ele estava com olhos noutro túnel, com vales mais frondosos e bem bronzeadas...

Seguindo o raciocínio, e já que ainda vou a tempo, porque tanto se vai falar ainda na OTA, e no Aeroporto...

Já que a polémica da OTA está ao Rubro, porque se vai construir um Aeroporto na Ota, porque a Ota é um lugar ideal (dizem, não sei se concordo...) mas que é caro para burro e o nosso pequeno País tem pouco dinheiro ou nenhum...

Em vez de construírem o Aeroporto na Ota, porque é que não mudam de nome ao actual aeroporto??? Já que a vontade de ter a Ota como nome de aeroporto.... Passamos a chamar á Portela, Ota... Imaginem os milhões que poupávamos!!

A ideia não é nova. Aliás, logo a seguir ao 25 do 4 em dois dias construíram uma ponte sobre o Tejo... Aquela ali encarnadinha, perto do cristo rei... era Ponte Salazar, e em dois dias ( 1 para deitar abaixo, outro para reconstruir) passou a ser a Ponte 25 de Abril!! Aliás, foi a maior obra publica que o PREC construiu!

Sem comentários: