Percebi agora, acho eu, o quanto devo aos meus amigos e inimigos que se passeiam e que se cruzam na minha vida. Descobri agora, acho eu, que aquilo que valho não é nada se estiver sozinho, se não ter ninguém á minha volta. O meu valor não é dado por mim. É dado pelos meus amigos e amigas, que vão aparecendo ao longo do meu caminho aqui na terra.
Acho que finalmente entendi que não sou um individuo , mas sim um conjunto de sensações, emoções, prazeres, desgostos, perdas e ganhos construidos não por mim mas por todos os que me rodeiam e que me fazem viver.
É por isso que tenho que dar graças a Deus pelos amigos que tenho, pelas experiencias que vivo pelas derrotas que sofro, pelos encontrões que levo, pelos beijos que recebo pelo carinho que me dão.
Não fossem vocês, eu não era nada. E não posso dizer que não sou grande coisa. Porque só pelo facto de me aceitarem como sou, de me chamarem para perto de me darem o melhor e o pior que têm em vós, fazem com que eu seja alguém!.
Hoje estou contente por ter percebido que aqueles de quem estou perto, muito perto nunca me exigiram nada em troca, nunca me pediram nada em pagamaneto. Estou contente porque os que estão longe, os que me odeiam, e me desprezam deram-me o melhor que havia neles e me ensinaram a ver que há muito mais do que aquilo que têm. E que tudo o que eu dei, pouco se compara oa que recebi.
Graças a todos aprendi a crescer aprendi a formar-me aprendi a viver. Hoje descobri que é por eles que eu tenho que rir, que eu tenho que gostar que eu tenho que chorar.
Alguém me ensinou a ver as estrelas, outro ensinou-me a olhar os céus, alguém me explicou as cores das águas, outros os cheiros do mar. Houve quem me ensinou a amar, quem me ensinou a sonhar, quem me ensinou a escutar, a andar, e a rir.
É por eles todos que estou obrigado até ao fim da minha vida, quer seja ela curta, quer seja ela longa, quer seja rica quer seja pobre, a guardá-los a todos no meu coração.Essa é a maior riqueza que me deram!! E não é minha, e de vocês todos. Aos bons bem perto, aos maus bem aconchegados, porque no fim quando Deus me chamar, não há diferenças. Foram todos importantes!.
sexta-feira, agosto 19, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário