Sou, como se diz, aficionado. Acho que é a palavra mais associada à Tourada, aos toiros e ao mundo que o rodeia. Estava agorinha mesmo no Facebook a falar sobre isso mesmo, quando me veio à moleirinha esta minha provável dissertação.
Infelizmente não vou tanto ás corridas como gostaria. É mais correcto dizer que sou um aficionado não praticante. Mas mesmo assim quando vou ao Campo Pequeno, gosto principalmente de admirar o espectáculo triste e a chinfrinada que fazem à porta aqueles papalvos que se dizem defensores dos direitos dos animais...
Gosto de os ver gritar, berrar, chamar nomes, ofender, bater em latas, cuspir no chão, beber cerveja, fumar ganzas e outras coisas ilícitas acenar cartazes. É um espectáculo interessante. Ver que ali estão os verdadeiros "amigos" dos touros.... Dizem eles....estão no seu direito, e eu respeito que façam tal alarido. Gosto de pessoas com convicções. É importante nos dias de hoje ver essas pessoas ...ou coisas...manifestarem-se. Mas sinceramente......
Se fossem verdadeiros "amigos" dos Animais, e então como demonstram ali, amigos dos touros. Não hesitariam em se dirigirem ao campo, às lezirias, aos montados, aos cercados e a outros tantos locais por onde o touro bravo ainda habita, e recolher estes pobres animais, que sim, é verdade, sofrem na praça..
Recolhê-los, apaparicá-los, mimá-los, darem-lhes instalações dignas para estes animais, que coitados vivem à solta sem um tecto para se abrigarem, vivem ao frio, à chuva, sem comida própria, muitas vezes sem água por causa da seca, sem sombra por causa do calor.
Não percebo porque é que as Associações dos direitos dos Animais, ainda não fizeram, campanhas na rádio, tv e outros meios, para promover junto da população em geral e em alguns em particular, a adopção de um exemplar destes. Assim, certamente os pobres animais iriam viver com melhores condições, e acabava-se de uma vez por todas com esta praga da sociedade.
Adoptar um Touro, é na verdade um acto de caridade, livramos os animais de irem para as praças sofrer. Acabamos com as ruidosas manifestações e aglomerados indesejados. As praças, que deixam de servir para as funções podem ser demolidas e assim revitaliza-se a construção civil, no espaço antes ocupado, pode-se sempre construir um Shopping, ou quiçá um condomínio fechado.
Não percebo como é que as Associações dos Direitos dos Animais, ainda não avançaram com uma rede no Facebook para adoptções. Tipo "Tenho um touro, Quero um Touro"
Ter um touro em casa pode ser um sinal de estatuto social, "protejo os animais, sou bom cidadão" e só traz vantagens. Um touro é um óptimo "cão" de guarda. Não estou a ver o larápio entrar em casa com umas couves envenenadas para por o animal a dormir.
É um companheiro infatigável sempre a correr atrás do dono. Tem um jardim? alugue um touro por vários dias, é óptimo para aparar e adubar a relva.
E se tem insónias, não há nada melhor que um touro para o por a dormir!!.
O touro é talvez, um dos melhores amigos do Marido, é o ideal para espantar a sua sogra!!
É também o melhor amigo da mulher, acabam-se os amigos do marido na sala aos berros a ver os jogos da bola.... ficam todos em silencio e muuuito quietinhos.....
Eu, se fosse das Associações dos direitos dos Animais, ia já a correr explorar este filão!!!
Porque se somos mesmo amigos dos animais, não vale só fazer barulho e berrar aos quatro ventos a dizê-lo. Há que mostrar com actos!!!
Senão é fácil......Também sei gritar.
terça-feira, fevereiro 19, 2013
Subscrever:
Comentários (Atom)