segunda-feira, julho 27, 2009

Vão voltar os Extravagantes!! VIVÁ

Afinal o que é bom ás vezes dura muito e não faz mal!!

Os Extravagantes vão voltar!!! E eu já ando aos saltos!!

As saudades que eu tinha deles... Extravagantes suados pó je, moi meme....

É verdade que voltam sem a linda vista, mas voltam para bem perto, mesmo para o meu lado. e voltam em grande, pela mão do Rei Reino, pelo carinho da princesa Mafalda!!

Voltam os meus animaizinhos de estimação, ali mesmo no centro de Lisboa, onde o Eça passeava de bengala e chapeu alto.
Voltam para uma casa linda, toda feita com amor, carinho e muita estimação pelo grande PêPiSan.
Vão voltar a animar as minhas tardes, as minhas noites. Vão voltar a fazer-me rir e a ouvir os berros do Reino.

E eu agora já sempre bem acompanhado, já não me assento sozinho.

Já nos estou a imaginar ali no sofá em L sentado até a casa fechar, a rir rir rir. Rodeados de gente boa.
Só não há a vista é verdade, mas há muito mais. Há a Alma outra vez!! E com Almas destas até a chover a potes e sem sol , se pode estar.

Venham os Extravagantes!! Regados a sangria de Champã!! Venham as entradas, as saidas e as conversas animadas.

E áqueles que lá entrarem que venham com boa disposição ou não entrem não!!

No Gaio à Noite

Não vou voltar a dizer que já não vinha cá há muito tempo...não vale a pena, é verdade.
Mas agora que aqui estou vou aproveitar para dar duas numa...

A primeira começa, no passado sábado que passou. Começou logo pelas nove da noite, com 28 graus a ouvir as cigarras, sentado na esplanada debaixo da trepadeira de vinha virgem com mais três convivvas à volta da mesa.
a noite prometia, um calor qb a lembrar que estamso no verão, as cigarras lá ao longe a lembrar que estamos no alentejo, o cheiro a terra molhada a lembrar que estamos junto á barragem.
depois, foi começar a ver o rodopio de pratos de entradas a passearem-se pela mesa. Entravam cheias as entradas á entrada da mesa, depois de saborearmos um belo Gin tónico.
O Rei do Vale, atarefado com os vários comensais das outras mesas pouco tempo teve para nos indicar o caminho das comidas, mas o que indicou, não deixou de fantástico. E a compensação no fim do jantar foi extródinaria.!!

Regados com um belo vinho tinto da casa, tivemos ali cerca de hora e meia a encher o bandulho. e de que maneira!! A conversa, aprasivel descontraida e divertida adocicou as sobremesas. e no fim o velho Irish, em estilo coffee e straigh on ice...

O rei do Vale chegou no fim da labuta, já quando os restantes comensais tinham partido. É habito meu ficar para o fim sentado à mesa. É bom e sabe bem.
já com o Rei do Vale sentado a conversa avançou para tantos temas, tantas divagações tantos risos e considerações que quando demos por nós já passava das duas da manhã.

Foi um jantar completo!! O sitio fantástico, a comida arrasadora, a companhia avassaladora.
É estes moemntos que nos fazem acreditar que nos fazem querer viver. São estas grandes pequenas coisas que nos trazem a vontade de continuarmos embora em frente quando os tempos são menos bons.

Obrigado a todos que lá estiveram e que partilharam esta noite. É para isto que gosto de estar cá. Com poucos mas muito bons!!

o segundo, e à laia de antecipação... segue no próximo post....