sexta-feira, julho 07, 2006

Ginasios ?ou table dances?

O assunto saltou-me á mente derivado de um mail que recebi sobre um certo atleta de ginásio...
Essa coisa dos ginásios sempre me agradou, não sabia eu muito bem porquê, pensava que era a questão de ficar em forma todo bonitinho com os abdominais bem rijos e as nadegas bem durinhas prontas para espantar as meninas mais afoitas...
Só que ao mesmo tempo que isso me atraía, também me repugnava... não sou do género de estar dentro de uma sala fechada a suar por todos os lados em cima de uma máquina... ( em cima delas a coisa é diferente. Sempre dá mais alento ao espirito!) agora estar para ali a correr sem sair do mesmo sitio ou a pedalar e imaginarmo-nos por montes e vales não tem graça. Eu pelo menos não acho graça.

Mas, á conta do mail, fez-se-me luz!! O ginásio é agradavel porque vemos aquelas miudas todas muita boas a saltar e pular e dancar todas cheias de ritmo e com uma coreografia toda deliciosa, ainda por cima com aqueles fatinhos de licra bem apertadinhos a mostrar as formas todas!! Maravilha!!!.

Á primeira vista é isso mesmo. Muito agradável de se ver!! Mas numa analise mais profunda, constatamos que ... não podemos tocar, nem mandar bocas, nem fazer propostas desonestas.

Onde é que já ouvi isso? Pensei eu. E pensei bem! rebuscando nas minhas memórias, fui dar comigo numa qualquer casa de strip que nasceram como cogumelos á uns anos atrás ( é de modas... antes eram casas de strip, agora são as lojas dos chineses...)

Realmente um Ginasio ou uma casa de strip, não são diferentes. Salas fechadas, espelhos nas paredes, moças a dançar e a fazer coreografias sensuais, gajos a suar que nem javardos, musica ambiente... Não muda nada. Até têm os mesmos dizeres... Não toque, não mexa, não faça propostas desonestas, não mande bocas ordinárias...

quinta-feira, julho 06, 2006

segunda-feira, julho 03, 2006

Alfredo Keil e Henrique Lopes de Mendonça, e belas ementas

Que visionários estes senhores foram. Não partilho lá muito os ideais politicos destes rapazes, mas tenho que lhes tirar o chapéu...

Não fossem eles a compor "A Portuguesa" como uma musica de protesto contra o Ultimatum Inglês ao mapa cor de rosa, não tinhamos hoje um hino que caiu que nem uma luva no jogo de sabado passado.

Já em 2004 no euro o hino caiu como uma luva ( embora o Ricardo não precisá-se delas para defender). Mas agora no mundial, até soube bem.

Não sou dessas andanças futebolisticas, mas esta vingançazita aos bifes foi deliciosa...

Delicioso é ver como somos um povo que é o maior groumet do mundo.

senão vejamos...

jogo contra Angola - Vamos fazer uma Muamba angolana...
jogo contra o Irão - Vai ser um cus cus...
jogo contra o México - O Chilli vira Cozido
Jogo contra a Holanda - Sumo de laranja
Jogo contra Inglaterra - Bife mal passado

a seguir, teremos...

Coq au Vin
e quiça depois, Pizza, ou chocrute...

Mais que um mundial de futebol é uma refeição completa...

e andam os nossos cozinheiros preocupados com comida...